Quem sou eu

Minha foto
O DONO deste BLOG (enquanto o Google deixar). Born in 1976, my Father was an Indian Doctor and my Mother an American-Irish English teacher. I was born and raised here in Brazil. I have travelled a bit and out of the 5 continents, I still need to know Africa and Australia. Nascido em 1976, filho de um Médico de Goa criado em Bengal e de uma Professora Americana de descendência Irlandesa. Nasci e fui criado aqui no Brasil. Já viajei um bocado mas posso dizer que dos 5 continentes só não conheço a África nem a Oceania.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Piquet, Felicidades!...

...e Parabéns pelo seu Dia!
Motor 5.8 na Ficha!

NELSON PIQUET é um dos melhores automobilistas do mundo e um dos oito automobilistas a conquistar três Campeonatos Mundiais ou mais!

Disputou 208 e completou 121 Grandes Prêmios de Fórmula-1.

Conquistou 24 Pole Positions e 23 vitórias.

O único piloto a ganhar o Campeonato de Fórmula 1 com um motor BMW!

O autódromo de Brasília leva o seu nome.

Seu pai, Estácio Gonçalves Souto Maior, foi ministro da Saúde do governo João Goulart e não aprovava sua carreira automobilística. Por isso, optou por usar o nome de solteira de sua mãe, Clotilde Piquet. No início de sua carreira seu nome ainda era escrito de maneira errônea, com Ká: Piket, isso para dissociar mais o seu nome do de seu pai, que havia sonhado uma carreira de tenista profissional para ele. Nelson Piket Foi Campeão Brasileiro de Kart em 1971 e 1972.

Porém, sentia que não era o suficiente, ele queria algo mais.

Piquet até chegou a competir e receber prêmios em Atlanta, EUA.

Ao invés de terminar seu curso de Engenharia Mecânica na UnB, preferiu ser campeão da Fórmula Super-Vê em 1976. Estreou na Fórmula-1 no GP da Alemanha em Hockenheimring em 1978.

Se consagrou Campeão do Mundo de Fórmula-1 TRÊS vezes: em 1981, em 1983 e em 1987.


NELSON PIQUET SOUTO MAIOR
o Nelson Piquet,
PROFISSÃO: EX-AUTOMOBILISTA / TRI-CAMPEÃO de F1 / EMPRESÁRIO;
Nascido no Rio de Janeiro em 17 de Agosto de '52
é Um Personagem  Corredor  Vivedor
Com mais de 100% no Skill.

Nenhum comentário:

Postar um comentário