Quem sou eu

Minha foto
O DONO deste BLOG (enquanto o Google deixar). Born in 1976, my Father was an Indian Doctor and my Mother an American-Irish English teacher. I was born and raised here in Brazil. I have travelled a bit and out of the 5 continents, I still need to know Africa and Australia. Nascido em 1976, filho de um Médico de Goa criado em Bengal e de uma Professora Americana de descendência Irlandesa. Nasci e fui criado aqui no Brasil. Já viajei um bocado mas posso dizer que dos 5 continentes só não conheço a África nem a Oceania.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

HOJE, a exatos 18 anos...

...a Geração de Jovens Manipullados posteriormente conhecida por 'Geração Cara Pintada' sai às ruas em resposta ao apelo que o Presidente Fernando Collor de Melo havia feito a 'sua gente'. Só que ao invés de pintarem seus rostos de VERDE e AMARELO em apoio ao Presidente, inspirados pelo movimento de uma geração anterior (Diretas Já/1985), pintaram-se foi de preto e foram sim para as ruas fazer a baderna e a arruaça que julgavam ser um protesto contra a corrupção. Repare nos sorrisos nesta foto abaixo bastante característico de jovens que deveriam estar estudando para provas ou fazendo seus deveres de casa, ao invés de rebolarem em cima de trios elétricos enchendo a cara de álcool e 'protestando'. Quem tiver menos de 25 anos certamente não se lembrará. Hehehe...















Foi feita uma poderosa campanha de marketing, na época das eleições, focada nos temas que mais preocupavam a população brasileira, segundo os Personagens Vivedores e jornalistas Mário Sérgio Conti e Cláudio Humberto Rosa e Silva, seu discurso reproduzia o que diziam os institutos de pesquisa variando conforme a necessidade momentânea, fosse o combate à corrupção ou às exorbitantes taxas de inflação.

Fernando Collor foi eleito nas primeiras eleições, desde 1960, em que cidadãos brasileiros aptos a votar escolheram o seu Presidente dentre os 22 pilantras candidatos disponíveis. Destes 22, 20 ficariam de fora do segundo turno. Durante o segundo turno foram realizados dois debates com os sacanas cidadãos candidatos do PRN e do PT à Presidência da República.






Os debates foram exibidos por todas as emissoras competentes (à transmissão do debate) do país na época e mediado pela então apresentadora e jornalista da Band, Marília Gabriela. E olha que o tal do debate deu o que falar.

Porém, nada como uma ediçãozinha básica às penumbras da manipulação, bastando ver o que aprontam com os cidadãos (que competem numa espécie de vestibular freak c/ video e tudo) q participam do tal do BBB.
A edição do Jornal Nacional no dia seguinte ao segundo debate, fez o que sabe fazer de melhor: manipular, induzir e contaminar, é claro. A emissora do Sr. Roberto Marinho apresenta, em seu jornaleco televisivo de horário nobre, um compacto editado de modo a fazer o telespectador crer que o candidato  Collor  tivesse se saído melhor que o candidato  Lula .

Não que o tosco candidato do PT fosse lá grande coisa, é só olhar pro governo dele hoje para constatar que a política adotada pelo ex-torneiro mecânico semi-analfabeto é a de tapar buracos, as ruas das cidades e estradas pelo Brasil a fora não me deixam mentir.
O Resultado?... Collor Presidente do Brasil.

E já assume a presidência nessapôha, rapando, literalmente confiscando a poupança do povo trabalhador que, manipulado pela mídia ou não, o colocou lá. A 'sua gente', como Collor gostava de se referir aos brasileiros, acabará sempre por pagar pela burrice e pela memória curta. Sempre. Eu acho justo. Por isso que eu não voto, ao invés disso, eu prefiro pagar a multa (menos q R$3,00) e não me envolver com esta sujeira toda. Mas minha opinião e o que faço não importa.

O governo Collor não foi de todo um mal. Foi durante seu governo, por exemplo, que as vertiginosas taxas sobre produtos importados foram significativamente reduzidas abrindo as portas do país para tudo quanto é tipo de produtos importados incluindo automóveis - começando pela chegada dos Automóveis e Jipes Russos Lada a um preço bastante acessível aos consumidores de então. Consumidor gosta de preço bastante acessível, não gosta?
Qual foi o problema então?
Por qual motivo ele foi derrubado?

O Caçador de Marajás inventou de cumprir a promessa. Collor não deixou ninguém meter a mão em $$$ nenhuma. Nada de Mensalão, nada de Meião ou Cuecão, nada de propinas, era nada de nada pra ninguém.




O esquema, que é parte de um sistema (óia o SISTEMA aí de novo dando trabái!) vigente muito mais antigo que seu jovem governo, não gostou nada nada dessa postura, e nem poderia. Principalmente quando verdadeiros jardins suspensos estavam sendo construídos na Casa da Dinda (Quadra 10, Conjunto 1, Casa 1 Setor de Mansões do Lago Norte, Brasília, DF) para todos que quisessem ver, verem. Como fazer vista grossa assim???
O Presidente optou por morar na mansão, adquirida pelo seu pai na década de 60, contra as residências funcionais. Collor alegava, na época, que morar no Palácio do Planalto ou na Granja do Torto era “escolha de marajá”...
O fato é que o sistema não permite aliviar um Caçador de Marajás que constrói um jardim babilônico avaliado em 2 milhões e 1/2 de Dólares nos 13mil metros quadrados de sua propriedade financiado pelo Esquema Tesoureiro de Campanha. O Caçador que também não nasceu ontem (de tanto caçar raposas aprendeu suas manobras) não foi aniquilado pelo sistema.





A Mídia, com tudo engatilhado e também com a ajuda do irmão crocô(dillo) do presidente, torna público as exorbitâncias gastas, cerca de  Dois Milhões e meio de dólares, tudo financiado no Esquema Tesoureiro de Campanha. Os jornais televisivos transmitiam imagens de seus arquivos da década de meiados de 80. Os noticários 'gerais' repetiam matérias e não se cansavam de colocar no ar imagens dos jovens de 1985. Isso seria o suficiente para fazer as mentes adolescentes* de então borbulharem.

O ventilador estava armado, a merda já estava nele, o cheiro todos sentiam...  era uma questão de tempo, o interruptor.

Os ingênuos baderneiros de 1992 (eu vi, repare nos sorrisos acima), não perceberam que enquanto achavam que estavam reproduzindo ou dando continuidade a um movimento que realmente fez a diferença no Brasil, da época e 'avante', na verdade estavam era pagando de FANTOCHES DA MÍDIA e a serviço direto da vil emissora Evil que contamina e controla gerações. A mesma que elege e que faz renunciar, pq Impeachment mesmo, não houve!

O Movimento dos "Caras Pintadas" já é de maior, já tem 18 anos. O que só significa que maioridade não significa lá grandes coisas não. Duvidas? Veja o asterisco abaixo.

Maioridade significa que já leva seu próprio ferro, só isso.


Hoje, o senador da República mora em, err hehe, um apartamento funcional. Ele alega que voltar a morar na Casa da Dinda mansão lhe traria más recordações. O Senador Collor (candidato ao Governo de seu estado pelo PTB) apóia e é apoiado por Dilma e Lula, nestas eleições de 2010.


Agradeço ao apoio da Dinda, se algum dia eu tiver uma mansão, batizo ela em sua homenagem!

* MENTE ADOLESCENTE independe da idade biológica. Existem vááários adolescente quarentões, cinqüentões, sexagenários, septuagenários. Tem muitos e muitos deles. Preste atenção, vc perceberá que talvez até conviva com um deles... vou parar por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário