Quem sou eu

Minha foto
O DONO deste BLOG (enquanto o Google deixar). Born in 1976, my Father was an Indian Doctor and my Mother an American-Irish English teacher. I was born and raised here in Brazil. I have travelled a bit and out of the 5 continents, I still need to know Africa and Australia. Nascido em 1976, filho de um Médico de Goa criado em Bengal e de uma Professora Americana de descendência Irlandesa. Nasci e fui criado aqui no Brasil. Já viajei um bocado mas posso dizer que dos 5 continentes só não conheço a África nem a Oceania.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Hoje, há exatos 64 anos...

...Morriade causas não especificadas, aos 79 anos de idade, o Escritor Inglês H.G. Wells, em sua própria casa: 13 Hanover Terrace, Regent's Park, London, England.
Alguns dizem que foi diabetes, outros dizem que foi câncer no fígado.
Nós, do RPG da Vida Real, achamos que ele construiu sua própria máquina do tempo e se mandou de lá no auge de seus 80 anos. Foi aventurar no tempo e na multi-dimensionalidade* deixando uma espécie de sósia cadavérico em seu lugar. Mas as nossas opiniões pessoais não importam e sim o trabalho que realizamos aqui nesses posts. Retomando...

Ao lado do Francês Júlio Verne, H.G. Wells também é conhecido como o "Pai da Ficção Científica".
Se estivesse vivo hoje H.G. Wells seria um zumbi teria 143 anos[!].

É dele o célebre The Time Machine (A Máquina do Tempo) filmado e refilmado por Hollywood, também de sua autoria é The Invisible Man (O Homem Invisível), igualmente filmado e refilmado.
H.G. Wells escreveu também com maestria sobre várias outras áreas, dentre elas:
Política, História e Romances Contemporâneos, além de ter sido comentarista social em jornais de sua época.
É sabido que o grande estopim da Primeira Grande Guerra é o assassinato do Arque-Duque Franz Ferdinand, herdeiro do trono da Áustria-Hungria, em Sarajevo na Bósnia, no verão de 1914.  Uma vez que seu curso é inevitável, H.G. Wells apoia a primeira guerra mundial. Apesar disto, Wells era um socialista declarado e adepto de pontos de vista Pacifistas.
Posteriormente suas obras tornam-se cada vez mais acentuadas em focos políticos e didáticos.
No prefácio da edição de 1941 de seu livro THE WAR IN THE AIR (escrita em 1907 e publicada em 1908) Wells declara que seu epitáfio deveria ler:
"I told you so. You damned fools"
que traduz da seguinte forma: "EU VOS FALEI. SEUS MALDITOS TOLOS"
H.G. Wells foi cremado no dia 16 e suas cinzas, jogadas no mar.
O Físico Experimental Estadunidense e "Pai dos Foguetes" Robert Hutchings (saúde)  Goddard, inspirado nos trabalhos de H.G. Wells, desenvolveu projetos na área de foguetes.
Estes projetos foram usados pelos Alemães para desenvolver o V2, que por sua vez foi usado pela sua amada pátria Norte-Americana no projeto Apollo que, em 1969, levou seu compatriota Neil Armstrong a pousar (há controvérsias) na Lua.

*FALAREMOS DISTO MAIS TARDE


HERBERT GEORGE WELLS
o H.G. Wells,
PROFISSÃO: ESCRITOR / FUTURISTA / PROFESSOR / CRÍTICO SOCIAL / VIAJANTE NO TEMPO;
Nascido em 21 de Setembro de 1866
Com Certeza foi [é] Um Personagem Vivedor
Com uns 200% no Skill!

Nenhum comentário:

Postar um comentário