Quem sou eu

Minha foto
O DONO deste BLOG (enquanto o Google deixar). Born in 1976, my Father was an Indian Doctor and my Mother an American-Irish English teacher. I was born and raised here in Brazil. I have travelled a bit and out of the 5 continents, I still need to know Africa and Australia. Nascido em 1976, filho de um Médico de Goa criado em Bengal e de uma Professora Americana de descendência Irlandesa. Nasci e fui criado aqui no Brasil. Já viajei um bocado mas posso dizer que dos 5 continentes só não conheço a África nem a Oceania.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Opinion

Como tudo é motivo de post eu acabo escrevendo aqui coisas que servem para esvaziar a mente.
Faz bem esvaziar a mente de tempos em tempos. São os benefícios do ÉrreTrês-TêUm:
Reseta as Idéias
Reordena os pensamentos;
Relaxa o suficiente pra não amolecer;
Tenciona o suficiente pra não enlouquecer.

Tá bom, eu sei que na Grande India Antiga (MAHABHARATA, em Sânscrito) eles não blogavam pois não havia internet as pessoas esvaziavam a mente através da prática Meditação, do canto de Mantras, dos banhos no Sagrado Rio Ganges seguido dos banhos de cinza dos mortos ali cremados.
Certa vez um Grande Mestre (MAHAGURU, em Sânscrito) Japonês de Aikido* certa vez, inquerido por seus discípulos o motivo pelo qual nunca meditava, respondeu:      * n lembro o nome do Mestre, sorry.
"Meditar é uma constante na Mente do ser vivente. Eu começo a minha meditação antes de abrir os olhos pela manhã e nem ao adormecer eu interrompo-na!"  
Bom, blogar e meditar servem pra propósitos um tanto quanto diferentes, apesar de convergir tudo no mesmo mínimo múltiplo comum que no fim das contas desaguará na mesma Teia Cósmica da Vida. Imagino então que Meditar e Blogar (em verdade em verdade eu vós digo: Fazer o que gosta e o que dá prazer...) pode ser um dos caminho que lapidam o Espírito e a Alma (ATMA, em Sânscrito) rumo ao nobre engrandecimento da Alma.

Lembrei agora do Zé Gordinho que vira e mexe falava pro Adithya Cabelo-Rastafari q se vestia de Algodão cru e queria morar na ecovila: "Então tá mano, larga tudo aqui. Se isola de todos e vai viver lá no alto do Everest no Himalaia, e... aí seja o Guru!"
"Então tá mano, larga tudo aqui. Se isola de todos e vai viver lá no alto do Everest no Himalaia, e... aí seja o Guru!"

Voltando ao Blog sem ter saído dele, eu blogo enquanto medito (a recíproca é Verdadeira) e enquanto me dedico me lembro de coisas que haviam me dito na infância e, outra vez, me saio melhor do que da última vez. Resumindo: é Terapêutico pôha.
O Blog funciona para mim da mesma forma que o Familiar funciona para um Magus.
Por exemplo: A coruja tagarela do Magus Merlin no longa A ESPADA ERA A LEI, da Disney, o Arquimedes. Tem também o gato  do Bruxo Gargamel no clássico desenho SMURFS, No Brasil chamava-se Cruel, Azrael lá nas Gringolândias.
A função que cumpre um  Familiar de um Feiticeiro ou Bruxa é o de ser a, simples porém importante, extensão de seus criadores. Existe um elo muito forte que permeia os quatro corpos do Magus e os quatro corpos do Familiar: Apesar de estarem sujeitos à Força da Vontade de seus criadores, os Familiares têm suas próprias personalidades. Arquimedes é prático, sarcástico e inteligente, enquanto Merlin é sábio, carinhoso e brincalhão. Ambos, neste caso, compartilham de um certo mal-humor.
Já repararam que, na grande maioria dos casos, os personagens que lidam com a Magia hora ou outra aparece com um bichinho de 'estimação'? Então estãotá começando a captar! Agora, vc tbm sabe q não é apenas um animalzinho de 'estimação', e sim uma extenção da inteligência, do poder, e da personalidade do Magus (ou da Bruxa).

Estes parágrafos são o fruto da conversão de milhares de estímulos elétricos impulsionados pelo meu cérebro  incessante que não para de processar informação em meio a um mar de de conceitos complexos. O que importa é que isto acaba por evitar que a velha máquina aqui transborde ou sobrecarregue com tanta freqüência, o que resultaria num indesejável e desastroso curto circuito. Não queremos um curto circuito.

Preenchendo o Blog eu faço uma espécie troca.
Tornar mais fácil a jornada do Espírito rumo ao caminho da GRANDE ALMA.


Eu só Agradeço e...
...Viva a Natureza

Viva os Lagos, Rios, Mares e Oceanos.

Viva as Matas, Florestas e Selvas e a Flora.

Viva os Vales e Viva as Montanhas.

Viva os Desertos.
Viva a Fauna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário