Quem sou eu

Minha foto
O DONO deste BLOG (enquanto o Google deixar). Born in 1976, my Father was an Indian Doctor and my Mother an American-Irish English teacher. I was born and raised here in Brazil. I have travelled a bit and out of the 5 continents, I still need to know Africa and Australia. Nascido em 1976, filho de um Médico de Goa criado em Bengal e de uma Professora Americana de descendência Irlandesa. Nasci e fui criado aqui no Brasil. Já viajei um bocado mas posso dizer que dos 5 continentes só não conheço a África nem a Oceania.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

PREDATORS - O YAUTJA

Os Yautja são uma raça de humanóides Répteis cuja sociedade inteira é baseada na caça e no combate. Os Yautja Possuem um bizarro senso de honra, qualquer um que os derrote em combate é, por eles, profundamente respeitado.
LEIA MAIS!..


Alcançam 
no mínimo dois metros e vinte de altura sendo normalmente maiores que isso. Yautja fêmeas não têm sido vistas com tanta frequência pela galáxia, são muito maiores em massa muscular e constituição física, são mais altas que os machos, além, é claro, de possuírem glândulas mamárias mais proeminentes.



COMUNICAÇÃO
Sua fala resume-se em estalos e cliques, grunhidos, rugidos e rosnados. Porém, eventualmente imitam a linguagem humana e já demonstraram habilidades em compreendê-la e falá-la.
Sua escrita é uma série de riscos, traços e barras organizados de formas diversas, isso pode ser visto nas telas de seus computadores e gravados em seus equipamentos, de sua arquitetura e outras superfícies.


DESCRIÇÃO FÍSICA
Sua pele reptiliana endurecida possui desenhos padronizados em tons avermelhados, amarelados e esverdeados.
Suas bocas possuem quatro mandíbulas ao redor que assemelham-se à camadas labiais.
Seus cabelos são compridos e trabalhados em dreadlocks numa espécie de ritual extremamente doloroso que dura meses. Qualquer um que venha a demonstrar sinais ou resquícios de dor durante o processo é automaticamente obrigado a repeti-lo novamente desde o início.
Sua visão opera basicamente na porção infravermelha do espectro eletromagnético, detectam padrões de calor com facilidade nos arredores mas não conseguem distinguir objetos relativamente na mesma temperatura. A máscara de caça deles aumenta sua capacidade de enxergar numa variedade maior de espectros variando dos baixos tons de infravermelho aos altos tons de ultravioleta, o elmo de caça também possui dispositivos que filtram o calor do ambiente permitindo uma visão com maior clareza de detalhes. Apesar de conseguirem sobreviver sob condições climáticas árticas, é nítido que optam por climas tropicais e equatoriais.

Com relação às estatísticas físicas da raça, são absurdamente fortes e extremamente ágeis, já que arrancam a cabeça junto com a coluna vertebral de suas vítimas mais respeitáveis, pulam de árvore em árvore e escalam com destreza e arrebentam concreto com as mãos. São capazes de aguentar vários tiros de armas de fogo convencionais e resistir a doses de radiação que seriam fatais ao humano.

Já quanto às estatísticas mentais, não são fáceis de definir dado que eles dependem muito mais de suas habilidades físicas por serem exímios rastreadores e caçadores até mesmo em territórios completamente desconhecidos. Vale ressaltar, por outro lado, que já cometeram o grave erro de subestimar os humanos algum número vezes.

A graphic novel de John Vance entitulada Predator Homeworld revela que os Yautja respiram 1% a mais de oxigênio e 4% a mais de nitrogênio que os humanos.
Revela também que são capazaes de adaptar-se à atmosfera terrestre por no máximo uma semana sem seu equipamento respiratório. Na graphic novel de Ian Edginton e Alex Maleev chamada Alien vs. Predator: Eternal assim como no videogame Predator: Concrete Jungle a carne e o sangue verde fosforescente dos Yautja contém propriedades que, se consumidos como alimento, aumentam descomunalmente a expectativa de vida humana.

TECNOLOGIA
Essa parte merece um post só dela.
Naves Estelares cheias dessas sanguinolentas criaturas predadoras viajam pela galáxia afora em busca de seu esporte preferido, caçar qualquer coisa que lute por sobrevivência.

Ficha p/ d20 System... (preguiça de converter p/ d100% agora, depois faço):
Name: Yautja Commoner; Scout 1
Initiative: +1 (Dex)    Defense: 14 (+3 class, +1 Dex)
Speed: 10m               VP/WP: 8/14


Attack Bonuses: +1 melee (1d3+1, punch), +0 ranged
Special Qualities: Darkvision, Damage Reduction 3 (hardened skin)
Saving Throws  -  Fort: +3        Ref: +2        Will: +2
Size: M           Reputation: 0

STR 13    DEX 12    CON 14    INT 10    WIS 12    CHA 7


Equipment:
Variety of personal belongings, including a variety of trophees;

Predator Full Elm Hunting Mask - provides a +3 equipment bonus to Listen, Search and Spot checks.
Predator Light Armor Suit - equipped w/ plasma shoulder cannon and a light-bending cloaking device.
Skills:
Computer Use +1; Hide +5; Listen +6; Move Silently +4; Search +4; Spot +5; Survival +4.

Feats:
Great Fortitude, Track (bonus feat), Weapon Group Proficiencies (blaster pistols, blaster rifles, simple weapons)

Species Features:
+2 Str, +2 Dex, -2 Int, +2 Wis, -4 Cha; +2 species bonus to Listen, Search and Spot checks





Nenhum comentário:

Postar um comentário